domingo, 10 de junho de 2012

CARÁTER


O Caráter tem por definição a personalidade dos indivíduos. Numa teoria mais ampla seria como ele define o que é bem ou mau a partir de processos biológicos naturais e fatores exteriores. O caráter busca compreender as definições do prazer e do desprazer. O comportamento vai ao encontro de definições psíquicas ou sociais que conduz os indivíduos a um dado comportamento. 
A grande definição para o conceito é a teoria freudiana que diz que o complexo de Édito engaja as experiências frustradas das pessoas ao longo da vida, desde a infância que caracteriza o subconsciente. E os nossos modos de agir depende de como essas imposições comprometem ou favorece um desenvolvimento saudável de cada um.
O complexo diz que grandes frustrações sexuais na infância desenvolve uma série de medidas no subconsciente das pessoas, tomando para si certos tipos de motivações e
Todas as ações geram frustrações, expectativas, experiências, motivações e a forma como agir nas relações sociais ligam os indivíduos aos comportamentos.
Como e qual tipo de comportamento se relaciona nas tomadas de atitudes. Problematizam-se as possibilidades, de como fazer, por quais motivos as pessoas buscam escolher situações que lhes causam prazer ou desprazer, o que é o prazer momentâneo, ou aquele que perdura, se repetições de atitudes boas ou negativas e por que as pessoas agem dessa maneira em certas situações e não em outras.
Em suma, o caráter é a maneira como as pessoas são e como elas definem seu dia a dia por questões sociais e biológicas que interagem tipos de comportamentos como agressivo, ansioso, tímido, repreensivo, dinâmico, irônico, calculista, racional, religioso, interativo etc.



BIBLIOGRAFIA
REICH, Wilhelm. Análise do caráter. Trad. Ricardo Amaral do Rego. São Paulo: Martins, 1998.


Autores
TIAGO DANIEL SARMENTO OLIVEIRA
VITOR IGOR OLIVEIRA COSTA            
VITOR MÁRIO SIMIONI

Nenhum comentário:

Postar um comentário