domingo, 10 de junho de 2012

Aborto


Aborto é uma interrupção da gravidez pela morte do embrião ou feto. E grande a quantidade de mulheres que morrem em conseqüência de abortos realizados por pessoas sem qualificação especifica. Os abortos podem espontâneos de ocorrência natural, independente da vontade da mãe ou interferências externas, sendo involuntários, não entra no âmbito da lei moral ou intencionalmente de forma desejada onde ocorre na maioria dos casos.
Alguns tipos de abortos são pelo método, de envenenamento salino, sucção, dilatação, pílula RU-486  e etc.
Mas alguns abortos deixam de ser criminosos quando pode ocorrer a morte da mãe ou quando e violentada e abusada sexualmente. Mas para isso não ser criminoso devera entrar com um processo na justiça e ganhar a causa.
A pratica do aborto como método contraceptivo tem sido motivo de muitas discuções, como no meio político, social e principalmente religioso.
O Aborto para algumas pessoas é errado a prática do aborto, e uma pratica que acaba com a vida de um ser humano que nem nasceu, para alguns pais que preferem abortar, mais no meu modo de pensar e errado sim se eles não queriam um filho não precisava abortar, apenas ter tomado preucalssões antes de chegar a esse ponto; Tantas pessoas que queriam ter um filho mais não podem e outras que podem ter mais abortam.
Será que o Aborto e um Crime ou será que e um direito?


Referencia bibliográfica
TORTORA, Jerald. Corpo Humano. 6 ed. Porto Alegre:Art. Med.,2006.
FRANCISQUINI, PE. David. Catecismo Contra o Aborto. .2ed. Rio de Janeiro:Artpress,2009


Autores
Célia Modesto Lourenço
Fernanda Gabrielle Maximo Oliveira
Reicella Diniz Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário